Austrália: a televisão pública suspende programas de canais chineses

Sydney | O grupo de televisão australiano SBS anunciou na sexta-feira que parou de transmitir programas de canais do governo chinês depois que eles foram apreendidos por uma organização de direitos humanos.

A SBS observou que, de acordo com a Safeguard Defenders, a CGTN e a CCTV transmitiram pelo menos 56 confissões de prisioneiros obtidas sob coação e tortura entre 2013 e 2020 como parte dos programas criminosos.

Um porta-voz da rádio disse: “A SBS recebeu uma reclamação e atualmente a está analisando.”

“Devido às sérias preocupações levantadas e à complexidade do assunto em questão, tomamos a decisão de suspender a distribuição dos jornais CGTN e CCTV enquanto conduzimos uma avaliação desses serviços”, disse o SBS Group. Apoiado pelo governo australiano.

O canal australiano transmite diariamente dois programas de notícias, um de 15 minutos e outro de 30, a partir desses dois canais. Um está em mandarim e o outro em inglês.

A medida ocorre um mês depois que o regulador britânico de telecomunicações, Ofcom, retirou a licença da estação de televisão chinesa CGTN, considerando-a de fato subordinada ao Partido Comunista Chinês.

O anúncio pode desferir outro golpe nas relações entre Pequim e Canberra, que estão em seus níveis mais baixos em décadas.

READ  Procurado tigre selvagem no Texas depois de vagar pelas ruas de Houston

You May Also Like

About the Author: Hermínio Guimarães

"Introvertido premiado. Viciado em mídia social sutilmente charmoso. Praticante de zumbis. Aficionado por música irritantemente humilde."

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *